sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Concurso para ligação aérea lançado em Dezembro

Dois anos depois da ligação aérea Bragança-Lisboa ter sido suspensa, o Governo adianta que está em condições de lançar um novo concurso ainda em Dezembro para uma carreira aérea que vai ser alargada, com paragem em Viseu e ligação a Portimão.
Quem o diz é o presidente da Distrital de Bragança do PSD. José Silvano admite que o tempo de espera já é longo, mas assegura que de acordo com o Governo há condições para este serviço ser retomado até Março do próximo ano.“No final do primeiro trimestre de 2015 já estará em funcionamento a ligação entre Bragança- Portimão, parando em Lisboa, Vila Real e Viseu. 
O concurso vai abrir ainda no mês de Dezembro, tem 45 dias para a respectiva concessão, o que quer dizer que em finais de Fevereiro estará concluído todo o processo da entrega da exploração desta linha aérea. Nós esperamos até final de Março, pelo menos o Governo assim garante, já estará em funcionamento esta nova ligação entre Bragança e Lisboa”, explica o presidente da Distrital de Bragança do PSD.  
José Silvano diz que o que demorou mais foi a elaboração de um caderno de encargos que garanta que há empresas interessadas em fazer esta ligação aérea.
A carreira aérea Bragança-Vila Real-Lisboa está suspensa há dois anos. Agora o Governo anuncia a retoma de uma nova ligação Bragança-Vila Real-Viseu- Lisboa, com ligação a Portimão, que poderá começar a funcionar em Março do próximo ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário