sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Contentor de roupas, brinquedos e material escolar enviado para S. Tomé

Saiu ontem de Bragança um contentor de roupas, brinquedos e material escolar para as crianças de S. Tomé e Príncipe.
A campanha solidária foi lançada há cerca de um ano por um colaborador da rádio Brigantia, mas só agora foi possível enviar os artigos para este país. Fernando Correia, o mentor da iniciativa, não escondeu a felicidade ontem durante o carregamento de roupas, material escolar e brinquedos para as crianças de S. Tomé.
“Tudo começou com o ‘Companheiro de Viagem’, uma vez que o programa tratava de assuntos de África eu como vivi muitos anos em África senti necessidade de fazer alguma coisa por um País que me acolheu bem. Aquilo que me custou mais durante o tempo que lá estive foi ver crianças e jovens despidos, descalços. Avançámos com a campanha, felizmente correu bem, devia ter sido entregue há um ano, mas não foi possível, agora foi e estamos felizes”, realça Fernando Correia. 
A Rádio Brigantia divulgou esta campanha solidária. O director de programas, Paulo Afonso, confessa que os donativos superaram as expectativas iniciais e espera que estas crianças tenham este ano um Natal mais feliz. “Para nós isto é uma enorme satisfação, porque a Brigantia serviu de veículo transmissor de uma mensagem muito importante, que mobilizou muita gente de uma região inteira e superou largamente as nossas expectativas”, salienta Paulo Afonso. 
A Câmara Municipal de Bragança garante o envio de todo o material para S. Tomé e adquiriu, ainda, um parque infantil para enviar para o Município de Água Grande, com quem está geminado, um investimento de mais de cinco mil euros.
O presidente da autarquia, Hernâni Dias, mostra-se satisfeito por ter sido possível enviar este carregamento para S. Tomé antes do Natal. “A Câmara Municipal no âmbito da geminação que tem com a Câmara Distrital de água Grande também adquiriu algum equipamento de parques infantis, que já tinha feito noutras alturas, e agora reforçou com a aquisição de mais dois equipamentos para enviar para S. Tomé”, sublinha o autarca. 
Esta campanha solidária envolveu ainda outras instituições da cidade, entre elas a Associação de Socorros Mútuos dos Artistas, a Santa Casa da Misericórdia e a Cruz Vermelha de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário