domingo, 16 de novembro de 2014

Professora de Bragança perde a vida em acidente na A4

Dalila Fonseca, de 61 anos, despistou-se de carro na A4 quando ia para Bragança, terra natal.
Uma professora, de 61 anos, morreu depois de se despistar de carro e embater numa carrinha de valores, ontem de manhã, na A4, em Amarante. Dalila Fonseca, docente na Escola Secundária de Castêlo da Maia, seguia sozinha para Bragança, sua terra natal. Teve morte imediata. Um dos ocupantes do blindado, 52 anos, sofreu ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu às 07h55 ao quilómetro 54, em Louredo e Fregim, depois das portagens e antes da ponte do rio Tâmega, no sentido Porto-Vila Real. Dalila conduzia o Fiat Punto quando, por razões desconhecidas e numa altura em que não chovia, perdeu o controlo da viatura numa reta. Primeiro embateu no separador central e, posteriormente, na traseira da carrinha de valores da Loomis, que viajava no mesmo sentido.

Os Bombeiros de Vila Meã, com as equipas da SIV de Amarante e da VMER do Vale do Sousa, tiveram de desencarcerar a vítima e ainda tentaram manobras de reanimação. No entanto, a mulher não resistiu aos graves ferimentos e o óbito foi declarado no sítio do acidente. O ocupante do blindado foi transportado ao hospital de Penafiel.

Os Destacamentos de Trânsito da GNR do Porto e de Penafiel foram também ao local.

A vítima mortal residia no centro da Maia e deveria ter chegado de manhã a Bragança, o que alertou os familiares. Deixa dois filhos, um emigrado na China e outro em Espanha. A Escola Secundária de Castêlo da Maia fez um minuto de silêncio pela memória da "excelente professora" que era Dalila.

Sem comentários:

Enviar um comentário