sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vimioso comemorou o Dia Internacional dos Direitos da Criança com a apresentação de um livro, e muitas atividades para os mais novos.

Cerca de 300 crianças do concelho de Vimioso comemoraram ontem o “Dia Internacional dos Direitos da Criança”, no Pavilhão Multiusos Municipal. A demonstração de cães e cavalos da GNR e a “Escolinha de Trânsito” com mini kartings foram as principais atracções das crianças.
O presidente do Município, Jorge Fidalgo, considera importante proporcionar actividades que sejam ao mesmo tempo lúdicas e didácticas. “São actividades no sentido das crianças se sentirem protegidas e que alguém cuida delas mas também alertá-las para as próprias responsabilidades de futuros cidadãos no sentido de viverem numa sociedade em que todos temos que nos respeitar”. 
As crianças que festejaram este dia no Pavilhão Municipal de Vimioso mostraram-se entusiasmadas com a iniciativa e parecem ter a lição estudada em relação aos direitos dos mais pequenos. “Algumas crianças não têm amor, carinho e comida”, referiu Marta Ramos de 9 anos. 

Escrito por Brigantia


Sem comentários:

Enviar um comentário