sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Candidaturas a subsídios até ao final do mês

Os agricultores que pretenderem beneficiar em 2015 de pagamentos ligados aos animais, deverão apresentar a respectiva candidatura até 31 de Dezembro.
O director regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso, apela os agricultores que preencham o formulário disponibilizado no site Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas
(IFAP), directamente ou com a ajuda das associações onde  normalmente entregam os documentos para solicitar os apoios. A entrega deste documento é essencial para beneficiar de qualquer subsídio relacionado com animais. “Os agricultores devem apresentar uma intenção de candidatura com um formulário específico que está no site do IFAP. O que eu recomendo na nossa região é que se dirijam às associações onde costumam tratar das candidaturas para poder preencher esses formulários”, frisa o responsável. 
O novo regime destes pagamentos irá funcionar através da candidatura a prémio, de forma anual, acabando o antigo regime de direitos. 
Esta é a primeira etapa da operacionalização da reforma da Política Agrícola Comum. 
Para a candidatura ficar completa, os agricultores terão ainda de submeter o Pedido Único de Ajudas, em data a definir, a fim de identificar a sua exploração agrícola. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário