terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros volta a eleições em maio de 2015

Estão mandatadas eleições para a direção da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros para 17 de maio do próximo ano.

A marcação de novas eleições é o resultado da ação judicial, interposta em abril deste ano, aquando das eleições que levaram a sufrágio 3 listas – a lista A, vencedora, liderada por Luís Rodrigues, com 358 votos; a lista B, com Hélder Fernandes à cabeça, que somou 322 votos; e a lista C, de Carlos Pereira, que registou 83 votos.

A lista B, no entanto, alegou que houve irregularidades e levou o caso a tribunal. Acabou por se chegar a um acordo, que evitou audiência, e vai haver novas eleições, dentro de alguns meses, como explica Hélder Fernandes.

Na base desta ação em tribunal estão alegadas representações de votante ilegal, que apresentou 59 ao todo.

36 votos separaram a lista A, vencedora, da B, que ficou em segundo lugar.

Para Hélder Fernandes, tratou-se de uma forma de conseguir a vitória de uma forma ilegítima.

Hélder Fernandes, também presidente da Associação de Beneficiários de Macedo de Cavaleiros, não sabe se concorre ao cargo em maio, mas diz não ter dúvidas que o atual presidente, Luís Rodrigues, ou alguém que mantenha a linha de gestão existente será candidato, gestão essa que considera não beneficiar os sócios.

Contactado, Luís Rodrigues não quis prestar declarações gravadas. No entanto, explicou que a direção “não foi tida nem achada neste caso”, e que apenas chegaram a um acordo por sugestão dos advogados que acompanharam o caso. Diz Luís Rodrigues que “quem não deve, não teme”, e que por isso não temiam que a questão chegasse a julgamento.

O presidente há mais de 15 anos, não garante que seja candidato, e afirma que neste momento a direção está focada em fazer uma boa campanha de azeitona, que ainda está a decorrer.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário