segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Duas novas ambulâncias de emergência médica vão começar a actuar na região

Duas novas ambulância de emergência médica vêm reforçar a assistência às situações de emergência médica pré-hospitalar na região. As novas viaturas vão ser estacionadas em Mogadouro e Vila Nova de Foz Côa.

No total, a nível nacional, são dez as novas ambulâncias de socorro que entram em funcionamento hoje em várias regiões do país, numa parceria entre o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e as corporações de bombeiros locais, informou o INEM.

As ambulâncias vão assim reforçar "de forma significativa" a assistência às situações de emergência médica pré-hospitalar nas regiões de Mogadouro, Mondim de Basto, Resende, Vila Nova de Foz Côa, Murtosa, Oliveira de Frades, Estarreja, Chamusca, Ferreira do Zêzere e Vila Viçosa.

O objetivo é aumentar a cobertura de meios de emergência pré-hospitalar, reforçando a resposta às situações de acidente ou doença súbita, especifica o INEM, acrescentando que a disponibilização destes meios vem "melhorar de forma importante a capacidade operacional das Corporações de Bombeiros que são parceiras do INEM no Sistema Integrado de Emergência Médica". 

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário