segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

João Geraldo vai ser condecorado pelo Presidente da República

O mirandelense João Geraldo e os restantes quatro atletas que integraram a Selecção Nacional de Ténis de Mesa, que se sagrou campeã europeia, vão ser homenageados pelo Presidente da República, na próxima segunda-feira, no Palácio de Belém.
João Geraldo, Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro e Diogo Chen serão agraciados com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, que distingue os que houverem prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro. 
Já o treinador da selecção, Pedro Rufino, e o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Moura, serão condecorados com o grau de Oficial da Ordem do Mérito. Para João Geraldo, que actualmente está ao serviço de uma equipa alemã, esta distinção é “uma autêntica surpresa”. “Uma enorme satisfação e orgulho”. É a reacção do presidente da direcção do Clube Ténis de Mesa de Mirandela, Isidro Borges, clube que formou João Geraldo. 
Já para o presidente da câmara de Mirandela, esta condecoração é “justíssima” e António Branco acredita que o sucesso internacional do João Geraldo “não vai ficar por aqui”. João Geraldo e os restantes elementos da equipa vão ser homenageados pelo Presidente da República com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. 
A cerimónia irá decorrer pelas 15:30 de segunda-feira, no Palácio de Belém. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário