quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Parque Biológico de Vinhais com lotação esgotada para a passagem de ano

Neste final de ano, há quem escolha a natureza e a biodiversidade do Parque Natural de Montesinho para dar as boas vindas a 2015. O Parque Biológico de Vinhais é dos locais preferidos dos turistas, vindos sobretudo do litoral do país, o que faz com que tenha lotação esgotada há mais de quinze dias.
Além das paisagens, o parque disponibiliza várias actividades relacionadas com a natureza. A directora do Parque, Carla Alves, revela que as actividades relacionadas com a equitação são as mais procuradas pelos turistas. “Todos os turistas, sobretudo com crianças, procuram aulas de equitação, passeios de charrete, os passeios de burro…O Centro Hípico é, sem dúvida, o que mais procuram no Parque. Está com lotação esgotada, com os professores a dar aulas permanentemente”, salienta a responsável. 
Carla Alves não tem dúvidas que as 90 pessoas que estão por estes dias no Parque Biológico dinamizam a economia, não só do concelho de Vinhais, mas também dos concelhos limítrofes. “As pessoas que vêm para aqui, alimentam-se por aqui, vão comprar fumeiro, vão aos supermercados, pastelarias, restaurantes…


A vila, e a própria região, ganham com estas estadias”, considera Carla Alves. Desde que foi criado em 2008, o Parque Biológico tem vindo a aumentar a capacidade de alojamento. 
A directora do Parque revela que estão já a preparar uma novo tipo de acomodação que estará disponível no próximo ano, a pensar nas famílias mais pequenas. “Em 2015 vamos ter casinhas mais pequenas, talvez mais aconchegantes, para famílias mais pequenas”, destaca Carla Alves. Uma noite de estadia nos bungalows do Parque Biológico de Vinhais pode custar entre 70 e 140 euros por noite, consoante a tipologia do alojamento. 
Apesar do frio, dezenas de pessoas escolheram o passar o réveillon em pleno Parque Natural de Montesinho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário