terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Presépios enchem as ruas de Torre de Moncorvo

Alguns espaços do centro histórico da vila e área urbana de Torre de Moncorvo estão decorados a rigor, nesta época natalícia, com presépios elaborados pelas Juntas de Freguesia e associações do concelho.

A exposição de Presépios ao Ar Livre foi inaugurada no dia 14 de Dezembro e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, do Vicepresidente, Victor Moreira, e da Vereadora Piedade Meneses.

Após uma pequena explicação do que é este projeto, pelo Sr. Presidente, seguiu-se a visita a cada um dos presépios expostos, onde o Presidente de Junta de Freguesia ou responsável pelo presépio fazia uma breve síntese e explicação sobre o significado de cada um.

Várias foram as tradições do concelho representadas desde a cera, ao ferro, ao xisto, entre outras. 


Os presépios podem ser apreciados até dia 10 de Janeiro de 2015, nos seguintes locais: Praça Francisco Meireles, Muralha do Castelo, Largo da Igreja, Largo General Claudino, Jardim Dr. Horácio de Sousa, cruzamento da Avenida Jorge Luís Borges com a Rua Vasco da Gama, Unidade de Cuidados Continuados, rotunda da Azória, rotunda do Centro de Saúde, Aveleiras, Largo da Republica, Largo da Corredoura, rotunda de acesso ao IP2, rotunda do Mateus e junto ao Terminal de Autocarros.

Nota de imprensa Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)

Sem comentários:

Enviar um comentário