quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Representante dos alunos da ESACT quer apostar na Cultura

Alargar a oferta de actividades culturais e reduzir o passivo da associação de estudantes da Escola de Administração, Comunicação e Turismo de Mirandela são duas das ambições dos representantes eleitos pelos alunos.
A diminuição da dívida em cerca de 25 por cento no último ano foi um dos esforços salientados por Tito Resende que ontem tomou posse para o segundo mandato como presidente da associação. “O passivo à nossa entrada era de 10 mil e 200 euros e agora está nos 7500 euros. Ficamos contentes porque desde 2010 foi a primeira vez que a associação conseguiu ter um saldo positivo”, explica o aluno de turismo, que esclareceu ainda que um dos objectivos para o próximo ano é credibilizar a associação de estudantes.Durante a cerimónia de tomada de posse dos novos membros da organização estudantil, o presidente do Instituto Politécnico de Bragança salientou que esta é a associação que vai inaugurar as novas instalações da ESACT, cujas obras devem estar prontas em Abril. 
Para Sobrinho Teixeira esse privilégio vem com responsabilidade acrescida, já que “não seria aceitável que havendo um investimento feito pela Câmara de Mirandela, pelo IPB e pelos próprios portugueses, aquela para quem há um maior retorno desse investimento, a comunidade académica da escola, não tente suplantar-se”.
Sobrinho Teixeira defende que os actuais alunos têm um papel importante na atracção de novos estudantes. 
O presidente reeleito para a associação de estudantes salienta que um programa com diferentes actividades culturais e desportivas realizadas ao longo do ano, a par das festas académicas, têm ajudado a mostrar o dinamismo da academia de Mirandela. Para Tito Resende este pode ter sido um dos factores que levou ao aumento do número de estudantes que este ano escolheu a EsACT.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário