terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Teleconsulta chega às Urgências do distrito de Bragança

Unidade Local de Saúde do Nordeste vai avançar no próximo ano com consultas por videoconferência
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste vai avançar no próximo ano com consultas por videoconferência nos serviços de Urgência. O objectivo é aproximar os cuidados de saúde das pessoas, colocando as especialidades dos serviços de Urgência Médico-Cirúrgica de Bragança e Mirandela ao serviço das Urgências Básicas de Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.
O director clínico da ULS do Nordeste, Domingos Fernandes, assegura que este é um modelo integrado, que pretende melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados aos utentes do Nordeste Transmontano. 
“Com benefício para o doente é possível muitas das vezes o tratamento do doente no seu local de origem, por exemplo no caso de Macedo ou de Mogadouro, recorrendo obviamente à teleconsulta com especialistas que irão estar na Unidade de Bragança ou até de Mirandela. Aquilo que nós pretendemos é aproximar as valências que nós temos dos doentes, recorrendo às novas tecnologias”, adianta o director clínico.
Domingos Fernandes afirma que através das novas tecnologias é possível aproximar as valências da população. “Garantir comunicações de modo a que o serviço seja visto como um único e as valências de uns estejam disponíveis através desta tecnologia nos outros”, explica o director clínico da ULS do Nordeste.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário