terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso amarelo devido ao nevoeiro

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de nevoeiro persistente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os três distritos do continente estão sob aviso amarelo devido ao nevoeiro persistente que pode ser gelado e com formação de sincelo (pedaços de gelo), mas que se poderá dissipar temporariamente durante a tarde.

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão sob aviso amarelo desde as 21:00 de segunda-feira e as 12:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro de Portugal continental céu pouco nublado, apresentando-se, até meio da manhã, geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro matinal, que em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta poderá persistir ao longo do dia.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste e formação de geada nas regiões do interior.

No sul. prevê-se céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral e no Baixo Alentejo, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no Algarve e nas terras altas até meio da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e formação de geada nas regiões do interior.

Em Lisboa prevê-se uma máxima de 11 graus Celsius, no Porto, Braga, Coimbra, Évora e Beja 15, Bragança 6, Vila Real e Guarda 7, Castelo Branco 12, Portalegre 14, Faro e Ponta Delgada 17, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 19 e Funchal 20.

DD // JPS
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário