sábado, 24 de janeiro de 2015

Casa da Seda do Centro Ciência Viva de Bragança‏ recebe o II Encontro dos Alunos do 1.º Ciclo

Foto: Luís Liberal
O Centro Ciência Viva de Bragança vai realizar nos próximos dias 29 e 30 de Janeiro o II Encontro dos Alunos do 1.º Ciclo. O tema é o Corpo Humano.

É uma iniciativa que permitirá aos alunos e professores do 1º Ciclo do ensino básico, contribuir de forma ativa para a comunicação de ciência, promovendo e complementando o seu enriquecimento curricular e a partilha de conhecimentos com os seus pares.

O objetivo principal é promover a divulgação e comunicação de ciência entre os alunos do 1º ciclo, através da preparação e apresentação de trabalhos, subordinados à temática do encontro. Visa permitir aos alunos e aos professores trabalhar o tema do Encontro de uma forma original, cientificamente correta e educativa. Pretende também estimular a curiosidade e a troca de ideias.

O II Encontro é constituído pelas apresentações orais dos alunos de 3.º e 4.º anos, no formato de conferência, a realizar no auditório da Casa da Seda, e por uma Exposição de trabalhos de expressões, sobre a mesma temática, feitos pelos alunos dos 1.º e 2.º anos, a exibir nos vários espaços da Casa da Seda até ao final de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário