terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Criminalidade baixou 7 por cento no distrito de Bragança

Baixou cerca de 7 por cento a criminalidade no distrito de Bragança. Os números são avançados pelo Comando distrital da GNR, que hoje assinala o Dia da Unidade.
O comandante distrital da GNR, o tenente coronel Sá Pires, adianta que se registou um ligeiro aumento dos casos de violência doméstica, mas assegura que neste momento não há crimes com tipologias específicas a preocupar a GNR de Bragança. “Baixa 7,3 por cento a criminalidade geral, mas não tivemos crimes que sobressaíram. Tivemos o caso da violência doméstica que aumentou 0,68 por cento, o que dá mais dois casos denunciados, é sempre muito, mas não é preocupante em termos de evolução, agora é preocupante é em valores gerais”, realça o tenente-coronel Sá Pires. 
Presente nas cerimónias do Dia da Unidade de Bragança esteve o comandante Operacional da Guarda Nacional Republicana. 
O major general Botelho Miguel deixou a garantia de que é preocupação da GNR renovar as viaturas gradualmente e a Unidade de Bragança também vai ser contemplada. “Em termos de equipamentos essencialmente são viaturas para os postos territoriais. A nossa preocupação em termos operacionais é equipar os postos com novas viaturas. O que as actuais têm é custos de manutenção exagerados e portanto têm que ser substituídas a pouco e pouco”, salienta o major general Botelho Miguel. 
Em relação aos recursos humanos, o comando distrital de Bragança da GNR conta com 619 elementos distribuídos pelos 18 postos e pela unidade sede, em Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário