quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

" O Amor a Criar Beleza", jantar juntou enamorados no Convento de Balsamão

No passado Sábado dia 21 de Fevereiro, realizou-se no Santuário e Convento de Balsamão, o Jantar de Enamorados subordinado ao tema: “Felizes… os que amam”, onde se celebrou a Fé, a cultura do compromisso e a família, a organização deste jantar esteve a cargo do grupo de Jovens MIC.

À entrada uma fogueira que acolhia... O evento contou com a presença de cerca de 40 casais, e teve início por volta das 19:30 na Igreja do Santuário, com as bênçãos de namorados/casais e de duas grávidas, durante a celebração exaltou-se o amor nas suas diferentes vertentes, o Amor a Deus e o Amor aos outros em particular os respetivos cônjuges.

Como de um banquete se tratava, os casais foram posteriormente encaminhados para a sala de jantar, onde tudo, desde a decoração, o serviço, até á musica ambiente, passando pela ementa meticulosamente preparada, apelavam ao Amor, à força e luz com que este inunda todos sempre de forma tão particular, estando a música ambiente a cargo do trio João Faria, Jéssica e Gabriel. 

Os momentos de interlúdio não se ficaram por aí, tendo durante o jantar os convivas sido surpreendidos por diversos momentos, como o bailado executado pela Raquel e pela Sara que a todos deixou arrebatados, os apontamentos de poesia foram diversos, tornando a vivência do Amor quase palpável, foi também agradável ver alguns dos participantes declamar poesia e mesmo interpretar algumas musicas. 

Assim de forma tranquila o convívio desaguou numa despedida afável e onde esta Alegria do serviço, de partilha e do testemunho ajudam os jovens e todos, a descobrir o verdadeiro Amor que vence todas as dificuldades, porque a “alma que vive no Amor não cansa nem se cansa". 

O Pe. Eduardo Novo terminou dando os parabéns a todos os envolvidos das diferentes facetas da organização que um evento como este acarreta e, também e muito especialmente agradecendo a presença de todos “Convosco esta noite foi uma celebração maior. Amor, Entrega, Emoções mútuas que nos roubámos na ternura da partilha...Hoje fomos, uma vez mais uma família, deixando curtas as palavras para devolver o tanto que connosco partilhais. Fique sempre convosco a nossa gratidão.”

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário