quarta-feira, 25 de março de 2015

Feira de Gado de Malhadas arranca em abril

O Município de Miranda do Douro realiza no próximo dia 8 de abril, a primeira Feira de Gado de Malhadas, no Centro de Agrupamento – Mercado de Gado de Malhadas, Miranda do Douro.

Esta é uma iniciativa de caráter mensal, com o intuito de promover as trocas comerciais de gado bovino e ovino, principalmente vocacionada para trocas intra-comunitárias.

“O que pretendemos é revitalizar os produtos endógenos e o concelho de Miranda do Douro é forte em raças autóctones, com potencial reconhecido, como é caso dos bovinos de Raça Mirandesa e ovinos de Raça Churra Galega Mirandesa. Estamos dispostos a apostar forte no sector pecuário”, refere Artur Nunes, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Apoiar os produtores continua a ser “uma das prioridades” da Câmara de Miranda do Douro no sentido de promover a “fixação” de jovens produtores pecuários na região do planalto mirandês, termina Artur Nunes.

A Feira de Gado de Malhadas realiza-se na primeira quarta-feira de cada mês, exceto se coincidir com feriado Nacional ou Municipal, em que é antecipada para a terça-feira, com o horário das 9h00 às 15h00.

TVR Informação

Sem comentários:

Enviar um comentário