quarta-feira, 4 de março de 2015

Freixo organiza actividades a pensar nos espanhóis

XV Feira Transfronteiriça Arribas do Douro e Águeda reúne 75 expositores, a maioria do concelho de Freixo
As amendoeiras tardam em florir, mas Freixo de Espada à Cinta já começou a organizar actividades a pensar nos visitantes que todos os anos visitam a região para apreciar as amendoeiras em flor. Este fim-de-semana foi a vez de Freixo organizar um cartaz forte, do qual fez parte a abertura da Feira Transfronteiriça Arribas do Douro, bem como actividades desportivas e culturais. 
A presidente do Município, Maria do Céu Quintas, assegura que o cartaz foi feito a pensar nos muitos espanhóis que visitam o concelho.
“Temos a participação de muitos freixenistas na parte da feira do artesanato e na gastronomia também. Temos alguma animação durante o dia, no sábado à noite também tivemos um grupo espanhol, era o dia dedicado a Espanha, e os espanhóis aderiram”, realça a autarca.
Com esta feira, o município pretende impulsionar a economia local. “Dá movimento à vila, continuamos como no ano passado, no centro da vila, que é o sítio melhor para que toda a gente beneficie com isso”, enfatiza a edil. 
Nesta feira transfronteiriça, que continua no próximo fim-de-semana, participam 75 expositores, com artesanato, gastronomia e produtos da terra.
As actividades das amendoeiras em flor em Freixo de Espada à Cinta encerram no dia 22 de Março, com o Campeonato Nacional de Motocross.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário