terça-feira, 31 de março de 2015

Paradinha de Besteiros sem iluminação pública há 10 dias

O lugar de Paradinha de Besteiros, na freguesia de Morais (Macedo de Cavaleiros) está há 10 dias sem iluminação pública.

A situação é denunciada pela própria população, que garante que não é a primeira vez que fica sem luz na rua. A última vez foi há cerca de dois meses. Agora, desde dia 20 de março que os habitantes de Paradinha de Besteiros têm dificuldades em sair de casa depois do anoitecer.

Maria Lázaro, habitante de Paradinha, já está habituada a reportar as avarias na iluminação pública. Desta vez, conta, já lá vão três chamadas para a EDP.

Maria Lázaro afirma que não foi a única a contactar a EDP, e mostra-se indignada com a demora na reparação.

O sobrinho de Maria Lázaro, Nuno Rodrigues, não reside todo o ano em Paradinha de Besteiros, mas é lá que vai algumas vezes por ano encontrar os familiares. Diz-se, pois, preocupado com esta situação.

A população garante que a EDP sempre se demonstrou prestável em questões idênticas no passado, e não compreende a demora.

Contactada, a EDP confirma que foi informada da avaria. No entanto, ainda não há data prevista para a resolver. Até lá, em Paradinha de Besteiros, depois do pôr-do-sol, não vai haver luz artificial a alumiar as ruas, aldeia onde residem cerca de 30 pessoas, na sua maioria idosos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário