terça-feira, 31 de março de 2015

Um morto em acidente de trabalho na EN 15

Um operário de 29 anos morreu esta terça-feira à tarde soterrado numa obra que decorre junto à Estrada Nacional 15, em Bragança, num acidente que teve lugar cerca das 15h30, informou fonte da GNR.
O homem tinha acabado de chegar ao local.  De acordo com o padrasto da vítima, que assistiu ao acidente, o desabamento deu-se pouco depois de Pedro Lara ter entrado na vala onde estava a trabalhar, numa obra da Câmara de Bragança de requalificação da entrada sul da cidade.
“Mal entrou na vala, a terra caiu-lhe em cima. O barranco não tinha segurança nenhuma”, acusou Feliciano Ribeiro.
Pedro Lara encontrava-se ao serviço da ASG, Construções e Granitos, de Vila Real, há cerca de três anos. O Mensageiro de Bragança tentou, entretanto, obter um comentário às acusações da testemunha mas não obteve resposta às tentativas de contacto por telefone e email.
De acordo com o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, esta obra envolvia a construção de passeios e de um ramal de saneamento.
Ainda segundo Feliciano Ribeiro, o operário esteve cerca de uma hora soterrado até os bombeiros de Bragança conseguirem resgatá-lo, já sem vida.
“Quando chegámos ao local, deparámos-nos com uma vítima soterrada até ao nível do pescoço. Criámos condições de segurança e tentámos manobras de reanimação. Infelizmente não conseguimos tirar a pessoa com vida. Havia ténues sinais vitais quando chegámos ao local”, explicou o comandante dos bombeiros de Bragança.

Sem comentários:

Enviar um comentário