quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bragança vai ter um Centro de Apoio à Família

Vai ser criado um Centro de Apoio à Família em Bragança. O anúncio é feito pelo director do Centro Distrital da Segurança Social.
Martinho Nascimento adianta que o objectivo é criar mais uma resposta social para prevenir situações de maus-tratos a crianças e casos de violência doméstica. “Estamos a pensar na formalização de um acordo para a criação de um Centro de Apoio à Família e Aconselhamento Parental no distrito de Bragança, para prevenir situações de maus-tratos e violência doméstica”, assegura Martinho Nascimento. 
Em relação aos acordos com instituições particulares de solidariedade social do distrito de Bragança. 
Apesar de haver IPSS`s a reclamar mais cooperação com a Segurança Social, Martinho Nascimento considera que nunca foram feitos tantos acordos como nos últimos tempos. “Nós temos cerca de 100 instituições no distrito e praticamente todas têm acordos de cooperação com a Segurança Social. 
No ano passado nós fizemos acordos de cooperação de 850 mil euros e já este ano, em Fevereiro, já tivemos a celebração de acordos de cooperação de cerca de um milhão de euros. Prevê-se ainda que durante o mês de Abril se efectue a celebração de acordos de cooperação para mais respostas sociais em cerca de meio milhão de euros”, realça o director da Segurança Social de Bragança. 
Estes são alguns dos assuntos abordados por Martinho Nascimento no Cinco Perguntas desta semana. 
A entrevista ao director do Centro Distrital de Bragança da Segurança Social para ouvir hoje na Brigantia, depois das notícias das 17 horas, e ler na edição desta semana do Jornal Nordeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário