segunda-feira, 27 de abril de 2015

Comemorações do 25 de Abri em Bragança

Celebrou-se, a 25 de abril, no Concelho de Bragança, a Democracia.

Organizado pela Assembleia Municipal e pelo Município de Bragança, o programa das Comemorações do 25 de Abril começou com uma Sessão Evocativa que, este ano, decorreu na Vila de Izeda, com o objetivo de reforçar a proximidade dos cidadãos aos órgãos autárquicos.

Nessa Sessão usaram da palavra o Presidente da União das Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Luís Fernandes, os representantes dos Presidentes de Juntas de Freguesia e Uniões das Freguesias do Concelho do PS e do PSD, os líderes de todas as forças políticas presentes na Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e o Presidente da Assembleia Municipal, Luís Afonso.

Seguiu-se a inauguração do Caminho Municipal 1061 Mós-Valverde-Paredes. Uma via, com cerca de nove quilómetros, há muito reivindicada pela população local e que permite, agora, a circulação em plena segurança e comodidade. A intervenção, que contemplou o alargamento, beneficiação do pavimento e a correção do traçado original, representou um investimento do Município de Bragança na ordem dos 900 mil euros. Mais uma aposta na mobilidade e na segurança dos automobilistas.

Teve lugar, de seguida, a inauguração do Centro de Convívio de Paredes, onde decorreu, também, o almoço-convivo, que reuniu cerca de 500 pessoas. Há muito tempo em avançado estado de degradação, a antiga Escola Primária permitirá a realização de eventos e o convívio da população local, tendo representado um investimento do Município de Bragança de 100 mil euros.

Decorreu, ainda, em Paredes a caminhada rural, com a participação de 45 caminheiros, integrada no projeto “Bragança Saudável, Bragança Solidária”.

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário