domingo, 26 de abril de 2015

"Le Skeleton Band" passam por Bragança no dia 6 de maio

Os "Le Skeleton Band", uma das mais aclamadas bandas da crítica francesa na actualidade, está de regresso a Portugal, numa digressão que tem paragem em Bragança. É já no próximo dia 6 de Maio. Uma oportunidade única de ver, a vivo e a cores, os autores do fantástico "Blues Preacher", de 2007.

O concerto é mais uma iniciativa da intensa actividade que a promotora independente “Dedos Bionicos” está a fazer na capital do Nordeste Transmontano. 

Le Skeleton Band  é uma grupo de músicos onde abunda os sons mais diversificados e capazes de construírem uma sonoridade em que cada música se encena num ambiente quase surreal, emergindo à mistura com as cordas das guitarras e dos instrumentos convencionais, o som de panelas ou de rodas de bicicleta, tudo numa miscelânea acústica capaz de agitar e criar um nervoso miudinho. 

Em 2009, a banda gravou e lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Preacher Blues” (Nova Express Records/Socadisc distribution), tendo alguns dos temas suscitado um enorme interesse em muitas estações de rádio como, por exemplo a BBC. A música dos “Le Skeleton Band” foi então rotulada como Rock'n'Folk. 

Desde 2008 que os Le Skeleton Band  se têm imposto no panorama musical com criticas muitos positivas, principalmente em França e, de uma forma geral em toda a Europa, onde têm promovido os mais diversificados concertos. 

Em 2012, The Skeleton Band   lançou o seu segundo álbum, intitulado “Bella Mascarade” (Ragtime Production/Urgence Disk), que foi gravado no estúdio de Bob Drake (The Dead Brothers, Mama Rosin). Este álbum vagueia entre o folk e os blues num estilo que alguns apelidaram de “estilo cabaret”.

"La Castagne” constitui a terceira produção discográfica do grupo. Lançado no inicio de 2014, o álbum conta-nos velhas estórias de veteranos de guerra. São essa estórias e as sonoridades a elas associadas que Skeleton Band vão contar de norte a sul do país, parando em Bragança no dia 6 de Maio, para uma noite que segundo a organização “só promete coisas boas”.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário