quinta-feira, 28 de maio de 2015

Bragança acolheu os bispos do norte

A diocese de Bragança-Miranda acolheu, terça-feira, a reunião da província eclesiástica de Braga, que junta os bispos do norte do país.
Este foi um dos quatro encontros anuais que os bispos nortenhos realizam e que aconteceu, pela segunda vez no ministério de D. José Cordeiro, no território da diocese transmontana. A primeira foi há dois anos, no santuário dos Cerejais, em Alfândega da Fé.
Desta vez, e para além de reforçarem os laços, os bispos da província eclesiástica de Braga aproveitaram para debater algumas dúvidas sobre a alteração aos estatutos das Instituições Particulares de Solidariedade Social, nomeadamente Centros Sociais Paroquiais ou Misericórdias, que terá de acontecer até 14 de novembro. “Parece-nos que é importante trocar algumas ideias e algumas impressões sobre realidades comuns, em termos de proximidade e semelhança”, até porque “os problemas são mais próximos do que com outras províncias”, frisou D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, que presidiu a este encontro.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário