terça-feira, 26 de maio de 2015

Casal de Macedo de Cavaleiros recebe dívida da NOS de morada no Seixal

É mais um caso insólito ligado à NOS.

Um casal de Macedo de Cavaleiros recebeu uma execução referente a uma alegada dívida que, com juros e despesas de processo, já ascende aos 2147,88€, contraída com a empresa de telecomunicações em 2012. O problema é que as faturas em atraso dizem respeito a uma morada do Seixal, no distrito de Setúbal.

É a Fernanda Vinhas que é dirigida a execução. Diz nunca ter ido, sequer, ao Seixal, e nunca ter tido um contrato com a NOS.

No contrato está o nome completo da esposa de José Vinhas e o número de identificação fiscal. O resto dos dados pessoais não consta no processo, o que leva o casal a acreditar numa usurpação de identidade.

José e Fernanda moraram cerca de 40 anos no Porto, onde trabalhavam, e regressaram à terra natal em junho de 2011, e o alegado contrato terá sido celebrado em setembro de 2011, ou seja, data em que já moravam a tempo inteiro em Macedo de Cavaleiros. Dizem ter serviços NOS em casa, mas no nome de José Vinhas, que garante ter as contas em dia.

O casal afirma que esta situação lhe está a causar desgaste emocional. Contam andar preocupados e angustiados.

À Rádio Onda Livre, o gabinete de Relações Públicas da NOS disse sobre este caso que “após a reclamação apresentada foram naturalmente tomadas todas as medidas necessárias e possíveis, em conjunto com o cliente e outras áreas da empresa, de forma a apurar a verdade e a eventualidade de um terceiro ter usurpado os dados. Apesar da recusa do cliente em ceder a documentação necessária para o cruzamento de dados, a NOS já deu instruções que até ao término do inquérito, a penhora seja suspensa, minimizando eventuais danos para o cliente”.

Há cerca de duas semanas, veio a público um caso semelhante relatado no Peso da Régua, com a empresa NOS a dar a mesma resposta.

Apesar das garantias deixadas pela empresa de telecomunicações, o casal admite processar a NOS, e entretanto já apresentou queixa contra desconhecidos por usurpação de documentos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário