terça-feira, 26 de maio de 2015

Escolas do planalto contempladas em concurso promovido por eurodeputado

As escolas de Miranda do Douro, Vimioso e Mogadouro foram contempladas com o “Prémio Escola na Europa”, promovido pelo eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes.
Os prémios foram entregues ontem, na Casa da Cultura de Sendim, no concelho de Miranda do Douro.O concurso, promovido pela primeira vez no distrito de Bragança, contou com a participação de 8 escolas. 
O objectivo é “envolver a comunidade escolar em torno dos assuntos ligados à União Europeia, proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de contacto com o parlamento europeu”, como explica o eurodeputado José Manuel Fernandes. 
Um grupo de alunos do 11º ano do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro vai a Bruxelas, depois de ter vencido o Escalão C, com o documentário “La Tierra de Miranda a Camino de l’Ouropa”, com locução em língua mirandesa e onde evidenciam os valores que mais identificam e distinguem este município, no contexto europeu. 
Os estudantes mostram-se entusiasmados com a possibilidade de conhecerem o Parlamento Europeu. Além do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, os alunos do Agrupamento de escolas de Mogadouro, venceram o escalão A com a história ilustrada “Joana na União Europeia”, que José Manuel Fernandes espera que possa vir a ser publicada. 
No escalão B, destinado ao 2º ciclo foram distinguidos alunos do Agrupamento de Escolas de Vimoso. 
Nestes dois últimos escalões o prémio atinge o valor de 250 euros. Um prémio que o eurodeputado faz questão de frisar que é atribuído “ a título pessoal”. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário