quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vai-se realizar na cidade de Bragança a primeira edição do Festival Literário a decorrer nos dias 4, 5 e 6 de junho

É o primeiro festival literário de Bragança e deverá decorrer entre os dias entre 4 e 6 de Junho, durante a feira do livro da capital nordestina.

O evento pretende envolver toda a comunidade local, com especial enfoque nas escolas. Um número significativo de escritores portugueses e brasileiros passarão por Bragança durante o acontecimento cultural, percorrendo as escolas de todo o concelho e espaços públicos como a biblioteca municipal.

Fernando Dacosta, Francisco José Viegas, Afonso Cruz, Jorge Reis, Júlio Magalhães, Shirley Viana, Hercília Agarez, Isabel Alves, Ernesto Rodrigues, Bruno Menezes, Luiz Ribeiro Malato, José de Ribamar Lima, António Sá Gué, Edy Lamar, A.M. Pires Cabral, Alcyr Meira, Manuel Amendoeira e Izabel Benone são os nomes dos autores que trazem até Bragança o apelo da literatura. 

Este ano o encontro é feito entre escritores brasileiros e portugueses que deverão ler textos em diferentes estabelecimentos de ensino e em espaços públicos da cidade.

O evento vai contar com a presença de membros da Academia Paraense de Letras e da Academia de Letras de Bragança do Pará, do Brasil. Da parte portuguesa destaca-se a presença da Academia de Letras de Trás-os-Montes, que também são os anfitriões desta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário