quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ação Solidária traz Mega-Aula de Hidroginástica e de AquaZumba à piscina coberta do Centro de Educação Especial de Bragança

No âmbito do projeto Movipure, dia 25 de junho pelas 18h00, na piscina coberta do Centro de Educação Especial (CEE) em Bragança, vai realizar-se um evento solidário com uma Mega-Aula de Hidroginástica e de AquaZumba, em que o valor de inscrição será de dois bens alimentares perecíveis e/ou um brinquedo que irão reverter para a Santa Casa da Misericórdia, que por sua vez irá distribuir por famílias carenciadas que procuram esta instituição.

Esta mega aula terá duração de 2 horas e será aberta à população em geral. Segundo o responsável pela iniciativa, Nuno Quitério, esta ação solidária surge na vontade de conjugar dois fatores: “Divulgar o projeto Movipure e, por outro lado, ajudar quem mais precisa”, ou seja, “como a piscina pertence a uma IPSS, decidimos organizar um evento solidário para ajudar famílias carenciadas”, explica.

“Pedimos alimentos e brinquedos porque sabemos que há muitas famílias que passam por algumas dificuldades e, assim, tentamos ajudar nas necessidades mais básicas”, adianta o fisioterapeuta que revela que contam já com 30 pessoas inscritas “mas o ideal seria conseguir pelo menos 50”, frisa. 

Para quem quiser participar pode-se inscrever na página do Facebook da Movipure ou nas piscinas do CEE.

O que é a Movipure?
A Movipure surge de uma iniciativa levada a cabo por três técnicos superiores com intuito de poder oferecer um serviço que vá de encontro às necessidades da população da cidade de Bragança. 

Pretende oferecer-se uma alternativa credível à prática de exercício físico e reabilitação em meio aquático, com profissionais de excelência, dinamizando na piscina do Centro de Educação Especial. Um espaço de excelência para a prática de desporto e com grande potencial para oferecer á população.

Recentemente recuperado pela Santa Casa da Misericórdia, este é o único equipamento adaptado a pessoas com necessidades educativas em todo o distrito de Bragança.

O nome escolhido para este projeto nasceu da definição de quatro palavras fundamentais: desporto, saúde, água e hidroterapia, as quais definimos como movimento, vida, pura e reabilitação, daí a escolha do nome - MOVIPURE. 
Gif animado de Natação e imagens isentas

Esta iniciativa centra-se na criação de atividades na piscina do Centro de Educação Especial (CEE), que passam pela Hidroginástica, Natação para bebés, Adaptação ao Meio Aquático e Hidroterapia.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário