segunda-feira, 29 de junho de 2015

Almoço Solidário angaria cerca de 2 mil euros para a Cruz Vermelha de Bragança

Cerca de 300 pessoas participaram ontem num almoço solidário com o objectivo de angariar fundos para a Cruz Vermelha de Bragança. Os cerca de 2 mil euros angariados destinam-se à compra de material ortopédico.
O almoço realizou-se no recinto do santuário de Nossa Senhora da Veiga, em Alfaião, no concelho de Bragança e contou com o apoio da Associação Ambientalista e Recreativa de Caça e Pesca de Alfaião, Bragança e do Lions Clube de Bragança.
Esta é a terceira vez que se realiza este almoço solidário, que se caracteriza também por um convívio de pesca à truta e venda dos peixes. 
O presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha, Fernando Freixo, explica que este ano pescaram-se menos trutas e houve menos apoio por parte de empresas, no entanto, o número de pessoas presentes no almoço, faz com que o balanço seja positivo. “Este ano, infelizmente, não tivemos o apoio de algumas casas comerciais que nos costumavam apoiar, a crise é grande e nós também compreendemos essa situação. 
A parte da pesca não resultou grande coisa, mas a culpa não é nossa, é das trutas que estão no rio”, constata o responsável. 
Os 50 pescadores que participaram na iniciativa, garantem que, apesar de haver cada menos peixe, vale a pena participar. “Nasci praticamente com a cana na mão. Foi uma herança do meu pai e quero dar continuidade até que possa, para me distrair”, conta Orlando Freixo, de 59 anos.
Gif pescadorJá Pedro Paiva, de 41 anos, veio do Porto para pescar e lamenta que as condições de pesca se tenham vindo a deteriorar. “Há menos quantidade de peixe. As condições de pesca têm-se vindo a deteriorar ano após ano, não só a nível das espécies mas também da qualidade dos rios”, constata. 
O almoço solidário contou ainda com actividades como rastreio de saúde, demonstração de zumba e um passeio pedestre. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário