sexta-feira, 26 de junho de 2015

INEM confirma que recorreu da decisão de manter o helicóptero em Macedo de Cavaleiros

O INEM recorreu da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela que decretou a permanência do helicóptero de emergência médica em Macedo de Cavaleiros, uma decisão de dezembro do ano passado. O recurso foi interposto no Tribunal Central Administrativo do Norte e, segundo uma fonte daquele instituto, “neste momento aguarda-se a decisão”.
A mesma fonte adiantou que “face ao tempo que passou e ao facto de o atual Conselho Diretivo prever, no seu Plano de Meios, a continuidade desse meio de emergência, estamos em condições de garantir que o INEM não pretende retirar o Helicóptero de Emergência Médica sediado em Macedo de Cavaleiros e que o CD atual do INEM propôs no dispositivo”.   
Foi também esclarecido por este organismo que este “processo é longo e vem de uma decisão dos anteriores Conselhos Diretivos do INEM”.  
Na altura em que se divulgou a reorganização de meios, que previa a deslocalização do helicóptero de Macedo de Cavaleiros para Vila Real, os municípios de Bragança apresentaram uma providência cautelar para que o meio de Emergência Médica não saísse do Nordeste Transmontano.
Recorde-se que este assunto foi levantado por Manuel Pizarro, dirigente nacional do PS, que no passado dia 13 esteve em Macedo de Cavaleiros (leia o artigo AQUI).

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário