terça-feira, 30 de junho de 2015

Iniciativa "Portugal 2.0" debateu futuro do interior ao longo dos últimos meses

Terminou ontem no auditório do Nerba, em Bragança uma série de debates que percorreram nos últimos meses a região transmontana sobre a "Iniciativa Portugal 2.0" com um debate sobre o futuro do interior, organizado pela empresa Colorelephant com o apoio da CCDRN. 
O objectivo era identificar problemas e apontar caminhos para o futuro regional. 
Num dos painéis dedicado à discussão sobre como comunicar a região, Ryan Opaz do Catavino, um blog de promoção de vinho direccionado para os mercados dos EUA e do Reino Unido, diz que não estamos a aproveitar o verdadeiro potencial da região quando não a promovemos integrada num pacote que venda Portugal por inteiro: “Pacotes turísticos organizados é uma boa forma de o fazer, por exemplo, trabalhar com pessoas como eu. Convençam-me a mim que eu convenço os turistas a verem o que precisam. Ou seja, as pessoas convencem-me acerca dos seus lugares...mas o que vimos no debate de hoje foi mais a forma de nos convencermos uns aos outros de que o não estamos a fazer bem, quando era suposto demonstrar a paixão que todos partilhamos. Aqui é que está a verdadeira chave para o problema, quem é que quer saber o que os outros pensam acerca de vocês? Isso não interessa. 
Precisam é de dizer alguma coisa acerca de vocês. E se vocês se passam a vida a queixar-se disso, então estão a falhar a comunicar a vossa mensagem. Ignorem-nos e vão lá fazê-lo sozinhos, e nos dias de hoje com tantas ferramentas de comunicação que permitem uma comunicar de forma tão fácil, não o fazer e incomodarem-se com problemas que estão fora do vosso controlo, é suicídio!
Já para Cátia Barreira, directora da revista regional Raízes, outra das oradoras neste painel, estamos a dividir ainda mais a região, o que torna quase impossível de a promover ou comunicar de forma eficaz. 
Esta empresa lançou ainda um concurso de ideias com o patrocínio da Microsoft sobre como repovoar o interior, tendo recebido cerca de 80 propostas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário