segunda-feira, 22 de junho de 2015

"Piquenicão" atrai milhares a Sendim

Há 26 anos a fazer amigos. É assim que se assume o “Tio João”, um dos programas de rádio mais antigos do país, ainda no ar.
Durante todo o ano, ouvintes participam em directo todas as manhãs, cumprimentando-se e reforçando os laços de amizade. O momento mais aguardado é o “Piquenicão”, um encontro entre os “tios” da “família”, assim chamados no programa.
A 26ª edição do “Piquenicão” realizou-se ontem em Sendim, no concelho de Miranda do Douro. Os participantes vieram de vários pontos do país. 
A maioria não perde um “Piquenicão” e ouve o programa desde que foi pela primeira vez para o ar. “Fui a primeira tia a ligar para o Tio João. Nunca pensei que tivesse tanto sucesso. Já conheci muita gente. O programa está cada vez melhor, gosto muito”, recorda Helena Alves, de Sanhoane, no concelho de Mogadouro. 
Já Duarte Alves, de Prado Gatão, no concelho de Miranda do Douro, frisa a importância de ouvir a gente da terra e fazer novos amigos. “Conhecem-se pessoas que a gente nunca imaginava conhecer. Fazem-se amigos e vai-se matando a solidão. Fala-se nas nossas terras e nas pessoas das nossas terras” , sublinha o ouvinte. Mas não só de ouvintes antigos se faz este programa transmitido pela Rádio Brigantia. O número de novos participantes tem vindo a aumentar. 
É o caso de um grupo de arqueólogos, que veio trabalhar para a região e ficou fã do programa. “Já é o terceiro “Piquenicão que viemos. Acordávamos às 7 da manhã, ouvimos a voz do Tio João e achámos engraçado. Decidimos ligar para lá e começamos a ser assíduos, falando com a família de uma forma diferente. Toda a gente nos conhecia como os 5 magníficos”, conta Hélder Carvalho, de Braga. 
O tio João é “Nicolau Sernadela”. O locutor de rádio, garante que o programa não vai parar tão cedo. “Enquanto o povo quiser, enquanto o povo reinar, todos os dia. 
Os piquenicões são uma fábrica de fazer amigos que se vão fazendo ao longo dos programas. Esta é a reunião anual da família do Tio João. 
Embora haja outras iniciativas ao longo do ano, esta é a grande festa da família”, frisa A vila de Sendim acolheu ontem milhares de pessoas para participarem na 26 edição o "Piquenicão", do tio João. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário