sexta-feira, 26 de junho de 2015

Termas de Vimioso devem abrir no Verão

Depois de dois anos de estudo médico-hidrológico, as termas da Terronha, em Vimioso, devem começar a funcionar em pleno ainda este verão.
Esta é a convicção do presidente da autarquia.Segundo Jorge Fidalgo o município aguarda apenas pelo parecer da Direcção-geral da saúde para validar o alvará.
“ A informação que temos é que durante este Verão, e esperemos que o mais cedo possível, possamos ter o alvará, ou seja, o estudo será aprovado e partir daí, deverão começar a funcionar como termas”, garante o autarca. 
Entretanto, face à procura em massa do balneário termal, o município está a construir um edifício de apoio às termas e a fazer um segundo furo de captação de água sulfurosa.O balneário termal tem tido uma grande procura, não só pelas pessoas de Vimioso como de outros concelhos. 
O município quer apostar no turismo termal. As termas da Terronha, em Vimioso, um investimento de um milhão e seiscentos mil euros, funcionam há dois anos como balneário termal, onde tem decorrido testes médico-hidrológico. As termas propriamente ditas deverão começar a funcionar no final do mês de Julho, assim que a Direcção-Geral da saúde aprove os testes. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário