quinta-feira, 23 de julho de 2015

ASAE apreende em Macedo de Cavaleiros rolamentos para carros no valor de 204 mil euros

A ação foi desencadeada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal junto de um distribuidor, em Macedo de Cavaleiros.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) promoveu uma ação dirigida ao setor do circuito de comercialização de peças industriais, tendo apreendido 3 514 rolamentos da marca SKF destinados à indústria automóvel, tudo num valor aproximado de 204 mil euros.
"A ação foi desencadeada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal junto de um distribuidor, em Macedo de Cavaleiros, e foi acompanhada por um perito da marca sueca que, apesar do elevado grau de sofisticação, atestou a falsificação destas peças. Apurou-se que esta mercadoria foi importada da Alemanha e Espanha, prosseguindo as investigações sobre a verdadeira proveniência", adianou a ASAE em comunicado.
Esta ação ocorreu na continuidade da denominada "Operação Globo" envolvendo a ASAE e o Corpo Nacional de Polícia de Espanha. Foi ainda instaurado processo crime por venda e posse de material contrafeito.

Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário