quinta-feira, 30 de julho de 2015

Força RICARDO VILELA!

Ricardo Vilela sétimo no prólogo em Viseu
Ricardo Vilela conseguiu, ontem, em Viseu, o sétimo lugar no prólogo de seis quilómetros no arranque da 77ª Volta a Portugal em Bicicleta.
O ciclista, natural de Bragança, da Caja Rural, foi o terceiro melhor português no primeiro dia de competição, onde o belga Gaetan Bille (Verandas Willems) subiu ao primeiro lugar do pódio. 
A primeira etapa, marcada para esta quinta-feira, conta com uma estirada de 196 quilómetros e vai ligar Pinhel a Bragança.
Na cidade brigantina, as atenções vão estar centradas em Vilela.
Nuno Santos, presidente da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, garante que apoio não vai faltar ao ciclista, que ao que tudo indica deverá ser chamado para participar na Volta a Espanha. “O Ricardo está bem posicionado, como líder, numa equipa internacional. Trata-se de um ciclista nascido e criado na cidade de Bragança com uma carreira em ascensão. Convido todos os brigantinos e todos os transmontamos em geral a estarem na estrada a apoiar o Ricardo. Ele vai brindar-nos com uma prestação à altura do entusiamo que se vai gerar à sua volta. É certo que o objectivo maior da equipa, esta época, não será a Volta a Portugal mas sim a Volta a Espanha, já que se trata de uma equipa espanhola. Mas, o Ricardo não vai esquecer os seus pergaminhos e vai dar um ar da sua graça. Está em excelente forma e tem dado provas disso”.
De referir que Ricardo Vilela está pré-seleccionado para a Volta a Espanha, que arranca a 22 de agosto. O ciclista da Caja Rural vai condicionar o seu desempenho conforme seja eleito ou não para a prova espanhola.
Vilela foi sexto classificado em 2014 e este ano lidera a equipa espanhola na Volta a Portugal. 
A prova rainha do ciclismo nacional parte do Pinhel às 12h20 e chega à cidade de Bragança às 17h20.
Durante a estirada de 196 quilómetros há três metas volantes (Pinhel, Macedo de Cavaleiros e Bragança) e dois prémios de montanha (Foz Côa e Serra de Bornes).

Sem comentários:

Enviar um comentário