quinta-feira, 30 de julho de 2015

Intercéltico esgota alojamento no planalto mirandês

Hotelaria esgotada no planalto mirandês para o Festival Intercéltico de Sendim, que acontece de hoje a domingo.
De acordo com Mário Correia, do Centro de Música Tradicional Sons da Terra, que organiza o festival, o evento já se tornou uma tradição e um caso de sucesso. O Intercéltico é um motivo para que cada vez mais pessoas escolham, nesta altura do ano, o planalto para uma estadia mais prolongada.
“Neste momento, está tudo absolutamente esgotado e o parque de campismo já está composto. Temos muita gente que vem aqui a Sendim ao festival e passam 8 dias e fazem aqui as suas férias”, assegura Mário Correia. De acordo com a organização, o intercéltico tem um público que chega maioritariamente de fora (cerca de 90 por cento) e que se foi fidelizando ao longo dos anos. 
O festival de música Folk presta este ano várias homenagens. Não só nos concertos em palco, como nas actividades preparadas para preencher os dias. 
O concerto de homenagem aos 40 anos da Brigada Vítor Jara vai passar em revista muito do reportório com as músicas de Trás-os-Montes que a banda divulgou, outras das homenagens são aos 20 anos dos Rare Folk, ao José Afonso ou a Amadeu Ferreira”, adianta. 
Esta quinta-feira, 30 de Julho – e pelo segundo ano – o arranque do festival dá-se em Miranda do Douro. Até domingo os amantes de música Folk rumam ao planalto mirandês, e mais concretamente a Sendim, para o 16.º Intercéltico, numa edição em que a primazia é dada às bandas ibéricas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário