sexta-feira, 31 de julho de 2015

Volta regressa a Bragança em 2016

Bragança recebeu, ontem, o final da primeira etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, e o regressa está já garantido no próximo ano.
A cidade regressou em 2015 ao mapa da competição, 15 anos após a última passagem, e os brigantinos compareceram em peso para ver aquela que é considerada a prova rainha do ciclismo nacional. 
O percurso de 196 quilómetros, o maior da competição, começou em Pinhel e consagrou Vicente de Mateos. O espanhol foi o vencedor da etapa. 
Mas, o ciclista mais esperado na meta foi Ricardo Vilela.
Além do gosto pela modalidade houve o interesse extra, pela participação de Ricardo Vilela. 
O ciclista da Caja Rural chegou à terra natal na 33ª posição e ocupa o quinto lugar na classificação geral. Cansado Vilela disse-se “emocionado com o apoio dos brigantinos” e falou da sensação de chegar a casa. Para Hernâni Dias, presidente da autarquia, o regresso da volta à cidade foi uma boa aposta, quer pela questão desportiva quer pela promoção do concelho. “Toda a envolvência que estamos a viver, acaba por ser muito positivo para a cidade, com a promoção da cidade”, refere. 
A autarquia já garantiu mais uma etapa de chegada no próximo ano. A volta continua esta sexta-feira em Trás-os-Montes. 
De Macedo de Cavaleiros parte a segunda etapa, ao 12h30. Os ciclistas chegam a Montalegre às 17h20, depois de um percurso, de 176 quilómetros, que contempla passagens por Mirandela, Valpaços, Chaves e Boticas. Tem três metas volante e três prémios de montanha. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário