segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Associação de emigrantes doa 2300 euros à APADI

A associação “Os Transmontanos de Groslay”, em França, doou cerca de 2 mil e 300 euros à Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI) de Bragança.
A verba foi angariada num evento realizado em Fevereiro, em França, com a presença de cerca de emigrantes portugueses a que se juntaram também franceses.
Abílio Alves, responsável desta a associação e natural de Bragada, explica que a “associação existe para organizar iniciativas para ajudar e, em vez de ajudar em França, organizámos uma “soirée dançante”, para ajudar alguém aqui no nosso país e no nosso concelho”. 
Um donativo bem-vindo, especialmente numa altura em que a APADI se encontra em obras de remodelação. Jorge Novo, o presidente da instituição, adianta que o dinheiro vai ser gasto “na melhoria da qualidade de vida dos 137 utentes”. “Para apetrechar as salas de actividades, de fisioterapia o snoezelen”, refere. 
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, esteve presente no jantar solidário em Groslay, onde pode “testemunhar o empenhamento dos compatriotas” que não esqueceram o país de origem e a cidade. Esta é a segunda iniciativa do género organizada pela associação “Os Transmontanos de Groslay” esta associação, que reúne na sua maioria emigrantes oriundos do concelho de Bragança. 
A primeira acção de solidariedade dirigida a instituições de Bragança aconteceu há dois anos e comtemplou a Obra Kolping com mais de 3500 euros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário