segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Entrega de prémios de mérito aos alunos do Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta

Teve lugar no Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta a entrega anual de prémios de mérito aos melhores alunos dos vários ciclos de ensino do Agrupamento de Escolas do concelho. O vice presidente da Câmara Municipal com o Pelouro da Cultura abriu a sessão reforçando a ideia de que a Câmara Municipal estará sempre disposta a colaborar com as escolas para que pais e alunos se sintam bem.

Em representação da Direção da Associação de Pais dos Alunos esteve presente Manuela Pedroso que fez questão de reforçar a importância da presença assídua dos pais em todas as reuniões ao longo de todo o ano letivo expondo as suas críticas para um melhor alcance no sucesso de cada aluno. 

Seguiu-se o discurso da Diretora do Agrupamento de escolas, Albertina Parra que se dirigiu aos encarregados de educação presentes na sala, e a todos em geral, dizendo que “o mérito dos alunos também tem por trás o trabalho dos encarregados de educação. Referiu-se também à importância que os pais têm que dar às opções livres nas disciplinas dos alunos sob pena de por algum motivo escolherem a errada, dando assim relevo ao esclarecimento de todas as dúvidas antes de o ano letivo iniciar. Chamou também à atenção para o uso obrigatório da caderneta como “instrumento preciso na comunicação entre pais e professores”. 

Ao todo foram premiados com o Diploma de Mérito e que foi entregue pela Diretora do Agrupamento, trinta e três alunos que se distribuem pelos 1º, 2º e 3º ciclos, cursos profissional e vocacional, que cumpriram, no ano transato, os requisitos presentes do regulamento interno do Agrupamento das escolas, entre os quais a média final e o comportamento dentro da escola. 

Além dos prémios de mérito foram entregues os prémios de excelência, pela Presidente da Câmara Municipal, que reúnem os melhores alunos de cada ciclo que se distinguiram de todos os que já estavam presentes no quadro de mérito. Este ano estes prémios foram entregues a Mariana Madeira Sá Lopes e Duarte Francisco Fresco Novais, alunos do 1º ciclo onde houve um empate entre estes dois alunos; Beatriz Teixeira Gonçalves, aluna do 2º ciclo e por fim a Bruna Alexandra Nascimento Bastião, aluna do 3º ciclo. 

A diretora do Agrupamento de escolas fechou a sessão dizendo que na escola só existem “muros físicos” apelando mais uma vez à colaboração dos pais e desejando a todos um bom ano de trabalho. 

Nota de Imprensa da CM de Freixo de Espada à Cinta (Joana Vargas)

Sem comentários:

Enviar um comentário