terça-feira, 6 de outubro de 2015

Escavações do Túnel do Marão terminam este mês

As duas frentes de obra do Túnel do Marão vão encontrar-se este mês.
Fonte oficial da Infraestruturas de Portugal adiantou-nos, que prevê que “as duas galerias gémeas estejam unidas durante o mês de Outubro” e que, “em breve”, estará em condições de “adiantar uma data concreta”.
O túnel, com quase seis quilómetros de extensão, faz parte da Autoestrada do Marão que vai ligar Amarante a Vila Real. A Infraestruturas de Portugal refere que “os prazos anunciados estão a ser mantidos”, prevendo-se a abertura da via ao tráfego “até ao final do primeiro trimestre de 2016”. 
Em relação às portagens, adiantou que a consignação da empreitada da colocação do Sistema de Contagem e Cobrança de Portagens, também está prevista para este mês. A perspetiva de custos para os cerca de 26 quilómetros da Autoestrada do Marão mantém-se entre o 1,85 e 2,25 euros por passagem, um valor abaixo do previsto inicialmente, que era de três euros. 
A Infraestruturas de Portugal não admite qualquer derrapagem nos custos das três empreitadas, devendo o investimento ficar próximo dos 350 milhões de euros. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário