quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Município de Macedo de Cavaleiros quer concluir Zona Industrial

O Município de Macedo de Cavaleiros quer concluir a Zona Industrial, que começou a ser construída há quase 20 anos. O projecto de conclusão deste complexo está orçado em 4 milhões de euros e foi agora candidatado a fundos comunitários.
A Zona Industrial está dividida em 110 lotes, que segundo a autarquia, estão praticamente todos atribuídos. É necessário, contudo, garantir as condições de acessibilidade e infra-estruturas necessárias para as empresas se instalarem. “Há empresários que estão em lista de espera e, há medida que temos lotes disponíveis, vamos entregando esses lotes. Actualmente, estamos a fazer dois pequenos arruamentos, para permitir o acesso a algumas empresas que se estão a instalar”, explica o presidente do Município, Duarte Moreno. 
O autarca confessa que alguns empresários têm desistido de investir na Zona Industrial devido à falta de infra-estruturas na zona em que se encontram os seus lotes. Garante, no entanto, que há bastante procura por parte dos empresários. 
Além das infra-estruturas, o projecto candidatado a fundos comunitários compreende também a valorização paisagística da zona envolvente. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário