terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ordem dos Engenheiros inicia obra para nova sede em Bragança

Bastonário e Presidente Região Norte lançaram a “primeira pedra” da nova delegação da ordem dos Engenheiros de Bragança, que passará a ocupar um edifício reconstruído no centro histórico desta cidade.

Foi ontem formalizada a obra de reconstrução do edifício que, no futuro, será a casa desta organização profissional na região. A assinatura da consignação da obra foi protagonizada pelo Bastonário da OE, Carlos Matias Ramos, pelo Presidente da Região Norte da OE (OERN), Fernando de Almeida Santos, e pelo Delegado Distrital, António Afonso. 

O evento, que serviu de reunião dos engenheiros que trabalham na região, contou ainda com a presença do Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Luís Manuel Santos Pais, e do VicePresidente da Câmara Municipal, Paulo Jorge Almendra Xavier. 

A construção da nova sede em Bragança é, para o Presidente da Região Norte, “um passo essencial para dar aos nossos membros um espaço com todas as condições para os acolher e para estreitar a sua relação com a instituição”. 

Face a alguma perda de prestígio da profissão nos últimos anos, assim como aos problemas ao nível da empregabilidade e procura de cursos nesta área, é essencial, acrescenta Fernando de Almeida Santos, “que a Ordem seja cada vez mais ativa e próxima dos seus membros, estabelecendo uma verdadeira relação de colaboração com as entidades locais e, em particular no caso de Bragança, apoiando na criação de pontes entre o IPB e o mercado de trabalho.”

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário