sábado, 16 de fevereiro de 2019

Para que servem os passeios?

NA ESCOLA:
Professor:
- Meninos, para que servem os passeios?
Alunos:
- São lugares onde se passeia; destinados ao passeio. São as partes laterais das ruas destinadas ao trânsito das pessoas que andam a pé.
Professor:
- Nem sempre meninos, nem sempre.

Passe a brincadeira, os passeios que as imagens apresentam ficam situados mesmo em frente da Igreja do Stº. Condestável em Bragança, que também possui um Centro de Dia e um Infantário.
Uma árvore, um candeeiro, uma árvore um candeeiro e com os “famosos” mecos a ajudar à festa.
Como será que aqui passa, em segurança pelo menos, alguém que tenha que se fazer deslocar numa cadeira de rodas? Ou uma pessoa mais obesa? Um grupo de crianças que forçosamente terá que ocupar a via destinada aos carros? Ou simplesmente um casal que faça questão de andar de braço dado?
Para agravar, os carros ocupam 2/3 do espaço dos passeios mesmo que o parque de estacionamento tenha todos os lugares desocupados. Verifiquem o miserável comodismo dos automobilistas que por diversas razões têm que se dirigir ao centro. Duas pessoas, no passeio, em sentido contrário não conseguem passar!!!
O melhor mesmo é beber uns copos para treinar uns ziguezagues.

Esta situação repete-se em muitos passeios da cidade. Árvores, postes de eletricidade e sinais de trânsito no meio dos passeios.

À atenção de quem de direito.

Ops...esqueçam. Isto não é importante. The show must go on e força nas multas para os "atiradores" de p´riscas.





HM

Sem comentários:

Enviar um comentário