segunda-feira, 23 de novembro de 2015

União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo homenageia três homens brigantinos

A União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo decidiu homenagear três homens brigantinos, pelo segundo ano consecutivo, a propósito do Dia Internacional do Homem, que se assinalou no passado dia 19.
Jorge da Costa
O jantar, que se realizou na passada sexta-feira em Bragança, contou com a participação de cerca de 200 pessoas e teve, este ano, um cariz solidário. Cada convidado contribuiu com dois euros para o projecto “A União Pela Diferença”, que a União de Freguesias quer implementar até ao final do mandato, como explica o presidente José Pires. “Parte do valor do jantar reverte para este projecto. 
Neste momento, já fizemos terraplanagens no terreno onde vai ser criado o parque de manutenção física adaptado para pessoas portadoras de deficiência e estamos a aguardara a abertura das candidaturas ao Fundo Social Europeu”, revela o autarca. Este ano, os distinguidos três homens das áreas da cultura, desporto e saúde. 
Na cultura, o homenageado foi o director do Centro de Arte Contemporânea Jorge da Costa, que se mostrou surpreendido com esta distinção. “Estou habituado a estar do outro lado, no fundo a tentar dar a melhor imagem da cidade e levar o melhor da cidade para fora. É, essencialmente para isso, que eu trabalho”, referiu Jorge da Costa. 
Marco Ferreira foi o homenageado na área do desporto. O antigo jogador do Futebol Clube do Porto e do Benfica, natural de parada, no concelho de Bragança, mostrou-se satisfeito por ser distinguido na sua terra. “Depois já ter sido homenageado em Setúbal, Gaia, Guimarães e até no Palácio de Belém, sinto orgulho hoje em ser homenageado na minha terra”, confessou o ex-jogador. 
Já na área da saúde, o distinguido foi José Moreno. Há mais de três décadas ligado a instituições de solidariedade da cidade e ao Grupo Desportivo de Bragança, o médico espera continuar a fazer mais pela saúde dos brigantinos. “Esta distinção é o corroborar de um trabalho de três décadas e meia, desde que cheguei a Bragança. Já foi várias vezes distinguido, a palavra homenageado soa um pouco mais para o final de carreira e eu, tenho 63 anos e quero trabalhar pelo menos até aos 70, colaborando nas áreas social e da saúde do nosso concelho”, revelou o profissional de saúde. 
Marco Ferreira
O jantar de comemoração do Dia do homem com homenagem a brigantinos que se destacam, em várias áreas da sociedade, começa já a ser uma tradição da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário