terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Aproximar Avós portugueses de Netos Emigrantes

A Associação LEQUE em parceria com o Município de Miranda do Douro, pretende aproximar Avós portugueses de Netos emigrantes através de um clique. E como? Já ficará a saber.
O projecto “Aproximar Avós portugueses de Netos emigrantes através das TIC” foi premiado pela Edição 2015 do BPI Seniores. Este projecto tem como objectivo dar formação na área das TIC à população sénior das aldeias do concelho de Miranda do Douro.
Pretende-­se, com recurso às novas tecnologias, ajudar a combater o isolamento dos idosos/as, e aproximá-­los/as dos filhos/as e netos/as emigrados/as, promovendo encontros semanais via Skype, facebook e outras redes sociais. O projecto será realizado com os recursos e técnicos da Associação, que darão também apoio psicológico, emocional e terapêutico, garantindo a Qualidade de Vida (QV) desta população sénior. O serviço funcionará nos dias úteis nas juntas de freguesias. Em breve serão divulgados todos os horários e itinerários.
Como se inscrever?
Se tiver família emigrada e pretender entrar em contacto com eles de forma gratuita, contacte já o/a Presidente de Junta da sua Freguesia.
Ao seu Presidente de Junta forneça o seu contacto telefónico e o contacto telefónico do seu neto / familiar emigrado.
Depois a Associação LEQUE entrará em contacto consigo e com seu familiar para se agendar a data da sessão.
Para si e para o seu familiar, é tudo GRATUITO!
O programa utilizado será o SKYPE. 
O próximo pode ser você e o seu neto!

Sem comentários:

Enviar um comentário