quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Em Torre de Moncorvo, Crianças e Idosos participam em Festas de Natal

No passado dia 18 de dezembro, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo organizou, no âmbito da Rede Social, uma festa de Natal para os idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, no centro escolar de Torre de Moncorvo. De realçar a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e da Vereadora da Ação Social do Município, Piedade Meneses.

Das atividades fez parte uma oração de Natal proferida pelo Padre Sobrinho e onde participaram todos os idosos. Seguiu-se a atuação dos alunos da Escola Municipal Sabor Artes e do Agrupamento de Escuteiros de Torre de Moncorvo que interpretaram vários temas natalícios. Os idosos também participaram na festa cantando algumas músicas e num baile convívio.

Como já é habitual o Pai Natal apareceu na festa e distribuiu presentes por todos os presentes. No final teve lugar um lanche convívio entre todos onde não faltaram os típicos doces de natal. 

Crianças do concelho também tiveram Festa de Natal 

As crianças de Torre de Moncorvo participaram no passado dia 17 de Dezembro numa festa de Natal promovida pelo Município de Torre de Moncorvo.

Os mais novos assistiram à peça de teatro infantil “ A Magia das Três Rainhas Magas”, interpretada pelo Grupo Alma de Ferro Teatro. De seguida realizou-se o momento mais esperado por todos, a chegada do Pai Natal. Depois de muito chamarem, o Pai-Natal entrou na sala do cine-teatro e com a ajuda do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, distribuiu um pequeno presente a todas as crianças. Seguiu-se um lanche convívio entre todos.

A iniciativa contou com duas sessões uma durante a manhã, com início às 10h00, destinada aos alunos dos jardins-de-infância e 4º ano e uma outra durante a tarde, às 14h00, para as crianças do 1º, 2º e 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico.

NI-Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário