quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães deu Concerto de Natal em Freixo de Espada à Cinta

No dia 22 de Dezembro atuou em Freixo de Espada à Cinta, para um concerto de Natal, o Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães. O grupo composto por 21 elementos, animou os freixenistas presentes no Auditório Municipal, com temas da quadra de Natal e , pelo meio, a leitura de pequenos textos relacionados também com esta época festiva.

O espetáculo de Natal produzido por este grupo é recente, iniciaram a pequena digressão o ano passado e este ano decidiram continuar com o projeto. “É o 3º concerto este ano e com muito trabalho e dedicação temos vindo a melhorar e a conseguir realizar estes conertos”, referiu José Ribeiro, diretor musical do grupo, que também participa no espetáculo, como pianista e corista. 

Apesar do “amadorismo” e “falta de formação musical”, citados pelo próprio diretor, o profissionalismo é claro e a envolvente no espírito natalício está garantida não ficando nada ao acaso, como a indumentária dos elementos do grupo, ou as imagens relacionadas com a quadra festiva, que vão sendo projetadas e que acompanham as músicas. Tudo parte de um cenário que pretende envolver ao máximo o público que assiste. 

O espetáculo terminou com a música “Natal de Elvas”, letra bem conhecida, que conseguiu despertar alguns “cantares” do público presente.

NI-Joana Vargas

Sem comentários:

Enviar um comentário