segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Município de Macedo de Cavaleiros dá resposta social à família desalojada com um incêndio em Vilar do Monte

Um incêndio ocorrido na noite de sábado, com início provável na lareira, destruiu parcialmente a habitação de uma família de Vilar do Monte. O casal e os dois filhos, de 12 e 4 anos, ficaram desalojados e, de imediato, receberam o apoio de familiares, amigos, da União de Freguesias de Castelãos e Vilar do Monte e das instituições da Rede Social de Macedo de Cavaleiros.

Estado em que ficou a casa da família desalojada pelo incêndio
Depois das duas noites em casa de familiares, esta família vai passar a ficar alojada numa casa social da Câmara Municipal, no período de realização de obras com vista à recuperação da casa localizada junto à Igreja Matriz de Vilar do Monte. ”Já hoje reunimos com a família, e manifestamos-lhe a intenção de reunirmos os meios suficientes para procedermos à reconstrução da sua habitação. Destaca-se o envolvimento já manifestado também da Junta de Freguesia, de vários particulares e também dos nossos parceiros da Rede Social”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, na manhã desta segunda-feira.

À hora do incêndio a família não se encontrava em casa, estando, naquele momento, na associação da Aldeia, onde pertencem à Comissão de Festas, tendo sido depois alertados pelos vizinhos. 

O Município acionou a resposta social, com um envolvimento alargado às instituições da Rede Social, para, entre outras, fazer a recuperação da roupa e a doação de outra, particularmente através do Eco-Solidário, a aquisição dos livros escolares ou providenciar a alimentação para um Natal, na medida do possível, mais feliz para este agregado familiar. 

NI-Nélio Pimentel
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário