terça-feira, 1 de dezembro de 2015

“Terrorismo empresarial e pessoal”, alega o ex-masterchef Luís Portugal

Depois de a marca “Origem Transmontana”, associada a Luís Portugal, ter sido conectada a casos de botulismo alimentar, o ex-masterchef, acusa a Direcção-Geral de Saúde, a ASAE e Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária de terem praticado “terrorismo empresarial e pessoal”. O chef pede agora a demissão dos seus responsáveis destas entidades.

De acordo com Luís Portugal, os três dirigentes das destas entidades “mentem aos portugueses”, ao associar os casos de doença, que pode ser fatal, surgidos em Setembro e Outubro, apenas à marca da empresa com sede em Bragança, tendo omitido que alguns dos doentes não terão tido qualquer contacto com produtos comercializados pela “Origem Transmontana”.

Depois de ter acesso ao processo, o chef transmontano refere que pelo menos um dos doentes terá ingerido enchidos comprados numa grande superfície do centro do país.

O gerente da loja com o nome da marca e da Tasca do Zé Tuga, garante que não se comprovou que a origem da doença estivesse no fumeiro da empresa.

Luís Portugal lamenta que o caso tenha levado a que a actividade da empresa “Origem Transmontana” quase parasse e que muitos projectos tivessem de ser abortados.

A empresa pondera agora intentar uma acção judicial contra os autores do comunicado para que seja ressarcida dos danos causados por esta denúncia e pela delimitação das responsabilidades à marca “Origem Transmontana”.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário