terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Esquadra de Mirandela celebra 66 anos

Comemoração do 66º Aniversário da Esquadra de Mirandela amanhã com diversos intervenientes institucionais, oradores e conferencistas.
A Polícia de Segurança Pública está de parabéns, já que a Esquadra de Mirandela celebra esta quarta-feira o seu 66º aniversário. Assim, pelas 11 horas, dar-se-á início ao programa de atividades com uma conferência subordinada ao tema “Armas e Segurança”. A Sessão de Abertura contará com as presenças do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, do presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, do diretor nacional da PSP, Luís Farinha, e do comandante da PSP de Bragança, o Superintendente Amílcar Correia.
Seguem-se, depois, diversas intervenções que irão abordar os mais variados temas: “A Arma – Da Sobrevivência à História”, pelo colecionador José Vitorino; “A Informação sobre Armas na Sociedade Civil”, pelo presidente da Associação de Armeiros de Portugal, Artur Guerin; “Uso e Porte de Arma – As Contingências para os Caçadores”, pelo presidente da 1ª Região Cinegética, Rui Pinto; entre outros oradores. Pelas 13 horas, será celebrado o Protocolo de cedência de viatura à Esquadra de Mirandela.
De salientar, ainda, a inauguração oficial amanhã pelas 9h30 da exposição "Armas Antigas/Históricas". Uma mostra que estará patente até ao dia 29 de janeiro no Átrio do Auditório Municipal de Mirandela e que é da responsabilidade do Departamento de Armas e Explosivos da PSP.

in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário